FRÉDÉRIC MARTEL


Um dos escritores franceses mais lidos da atualidade e reconhecido pesquisador da indústria criativa e da cultura digital. É autor do polêmico best-seller "No armário do Vaticano", livro mais vendido em 12 países e traduzido para 20 idiomas, e de "Smart: o que você não sabe sobre a internet".


Ver Biografia Completa
FRÉDÉRIC MARTEL

Biografia

FRÉDÉRIC MARTEL

Um dos escritores franceses mais lidos da atualidade, é autor de Mainstream e Smart, obras fundamentais para refletir sobre as indústrias criativas e a cultura digital em mais de 50 países. Doutor em ciências sociais pela EHESS, França, o jornalista é mestre em ciências sociais, filosofia, ciência política e direito público pelas Universidades de Paris I e II e professor na ZHdK, Suíça. Foi professor visitante em Harvard e na NYU, Estados Unidos, e professor na ESSEC, HEC e Sciences-Po, de Paris. 

É autor do polêmico best-seller do New York Times, No armário do Vaticano, livro mais vendido em 12 países e traduzido para 20 idiomas. Também publicou outras nove obras – incluindo De la Culture en Amérique e The Pink and the Black –, apresenta o programa Soft Power na France Culture da Radio France e escreve para a revista Slate.

TEMPORADA ENCERRADA

Uma nova temporada já está sendo preparada para você! Enquanto isso, acompanhe os conteúdos do Fronteiras do Pensamento pelo site ou em nossas redes sociais.