LUC FERRY


Reconhecido por trazer a filosofia de volta ao cotidiano, é um dos filósofos mais lidos da atualidade. Autor dos best-sellers "Aprender a viver" e "7 maneiras de ser feliz".


Ver Biografia Completa
LUC FERRY

Biografia

LUC FERRY

Um dos filósofos franceses mais lidos da atualidade, é reconhecido por obras que trouxeram a filosofia de volta ao cotidiano. É doutor em ciência política pela Universidade de Reims, onde atuou como professor. Também lecionou na ENS-PSL em Paris, no IEP-Lyon e nas universidades Caen Normandia e Paris VII. Foi ministro da educação entre 2002 e 2004, e agraciado com os graus de Cavaleiro da Legião da Honra e da Ordem das Artes e das Letras da República Francesa. 

Autor de mais de 70 livros, traduzidos para mais de 45 idiomas, é colunista do jornal Le Figaro. Entre suas obras destaca-se Aprender a viver, best-seller que recebeu o Prêmio Aujourd’hui, um dos mais conceituados na França, e também 7 maneiras de ser feliz, A mais bela história da filosofia, O homem deus, A inovação destruidora, A nova ordem ecológica, Dicionário amoroso da filosofia e A revolução transumanista, entre outros. Seu livro mais recente é Les setp écologies, ainda não publicado no Brasil.

TEMPORADA ENCERRADA

Uma nova temporada já está sendo preparada para você! Enquanto isso, acompanhe os conteúdos do Fronteiras do Pensamento pelo site ou em nossas redes sociais.