MARCELO GLEISER


Físico e astrônomo reconhecido internacionalmente por seu trabalho de divulgação científica. Em 2019, tornou-se o primeiro latino-americano contemplado com o Prêmio Templeton.


Ver Biografia Completa
MARCELO GLEISER

Biografia

MARCELO GLEISER

Primeiro latino-americano contemplado com o Prêmio Templeton, conhecido como “Nobel da espiritualidade”, o físico teórico brasileiro é pós-doutor pelo King’s College de Londres, pelo Fermilab de Chicago e pela Universidade da Califórnia. Publicou os best-sellers A harmonia do mundo, A dança do universo e O fim da Terra e do Céu.

Professor do Dartmouth College há mais de 30 anos, já foi premiado e recebeu bolsas de pesquisa da Casa Branca, CNPq, CBL, NASA, National Science Foundation e OTAN. É membro da Sociedade Internacional de Ciência e Religião e da Sociedade Americana de Física. Há três décadas vem divulgando a ciência pela mídia no Brasil e no mundo: atualmente é colunista da National Public Radio (NPR) e conselheiro editorial da National Geographic. Foi colunista do jornal Folha de São Paulo e apresentou os quadros “Poeira das Estrelas” e “Mundos Invisíveis” no programa Fantástico, da Rede Globo.

TEMPORADA ENCERRADA

Uma nova temporada já está sendo preparada para você! Enquanto isso, acompanhe os conteúdos do Fronteiras do Pensamento pelo site ou em nossas redes sociais.