Sobre o
Fronteiras do Pensamento

about-image

Há mais de 15 anos, o Fronteiras do Pensamento reúne pensadores influentes em ciclos de conferências para debater temas intrigantes da atualidade.

O Fronteiras questiona, coleciona respostas e explora ideias que impactam e alimentam toda a sociedade – na arte, nos negócios e na vida cotidiana.

Reunimos os mais diversos pontos de vista de reconhecidos filósofos, artistas, cientistas, atores sociais e líderes políticos em mais de 500 horas de conteúdo exclusivo e gratuito.

Este é o resultado de uma trajetória com mais de 250 conferências internacionais realizadas, além de entrevistas antológicas, documentários inéditos e curadoria de artigos, vídeos e conteúdos especiais.

Siga o conhecimento em fronteiras.com ou nas redes sociais @fronteirasweb.

+300
conferências

+15
anos

+200
pensadores

+300 mil
pessoas impactadas

O QUE DIZEM DE NÓS

O Fronteiras do Pensamento é um marco nacional e internacional. Não atravessamos somente a fronteira do pensamento, mas a fronteira da poesia, do romance, da ciência... São tantas fronteiras que o mundo por um momento ficou inteiro de novo.

Fabricio Carpinejar

Conferencista
Fabricio Carpinejar

O Fronteiras do Pensamento, como o nome diz, paradoxalmente ajuda a gente a ultrapassar qualquer tipo de fronteira e a descobrir que o pensamento é a liberdade, é a criação. É você ousar poder fazer viagens por tudo aquilo que lhe acontece e que você simboliza.

Maria Homem

Conferencista
Maria Homem

Sou fã do Fronteiras. Fui aluna de todas as temporadas. Acompanhei a evolução do projeto e suas transformações, e sou testemunha de que o conteúdo diversificado, às vezes até inesperado, e a qualidade das conferências são características marcantes e perenes. Por isso, torço que sigamos juntos, rompendo as fronteiras do nosso pensar!

Renata Machado Saraiva

Participante
Renata Machado Saraiva

Existem inúmeras intervenções através das quais eu pude dizer o que pensava, até rever o que eu pensava. Enfim, o Fronteiras do Pensamento me ofereceu essa oportunidade de contato e de diálogo com estrangeiros e, ao mesmo tempo, me ofereceu uma oportunidade de me expressar e afinar um pouco meus pensamentos.

Fernando Gabeira

Conferencista
Fernando Gabeira