Postado em jan. de 2020
Sociedade | Mulheres Inspiradoras | Ativismo e Causas Humanitárias | Líderes Globais
A diferença entre tolerância e aceitação
Ativista reflete sobre a importância dos movimentos sociais e da mudança de percepção na construção da igualdade de gêneros.
Tolerar o outro e aceitar o outro. Mais do que uma questão terminológica, a diferença entre ambos reside em uma profunda transformação de mundos internos e externos. Graça Machel conta sua história sobre a discriminação que sofreu por ser mulher e aponta caminhos para o fim das estruturas que nos categorizam e dividem.
Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTub...
Graça Machel defende ações pela educação das crianças e pelo empreendedorismo de mulheres em territórios pobres e carentes de investimentos e de direitos humanos. Considerada uma das mais importantes ativistas africanas, a viúva de Nelson Mandela se espelha na própria trajetória para mudar outras vidas no continente africano.
Defensora da valorização das comunidades, em 2010, fundou a Graça Machel Trust, organização que auxilia mulheres empreendedoras no continente africano. Também integra o The Elders, grupo que reúne grandes líderes globais.
Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativar as legendas de qualquer vídeo do YouTube, siga as instruções: vá até o menu do player e clique no ícone da roda dentada (se você estiver em um computador) ou selecione os três pontinhos (se estiver no mobile). Escolha a língua da sua preferência e não esqueça de se inscrever em nosso canal.
Graça Machel
Política e ativista moçambicana