Postado em abr. de 2018

Ciência | Educação

A física, a sabedoria e nossa relação com o passado

Físico italiano reflete sobre o processo de construção do conhecimento e explica os grandes desafios da física contemporânea.


Compartilhe:


Independentemente da área que você estuda, seu processo de construção do conhecimento terá base em dois movimentos: aprender com o passado, construindo a partir do conhecimento existente; e questionar o passado, transformando-o com novas informações. 

A física contemporânea está diante deste grande paradoxo, pois precisa encontrar o diálogo entre duas teorias até então distantes. Quem nos fala mais sobre isso é o físico italiano Carlo Rovelli, mundialmente conhecido por sua capacidade de expor as mais complexas informações. 

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTub...

O italiano Carlo Rovelli é um dos pioneiros na pesquisa sobre gravidade quântica. Um dos criadores da Teoria da Gravidade Quântica em Loop (também conhecida como gravidade em loop), tornou-se conhecido ao publicar “Sete breves lições de física”, best-seller que explica o universo com textos e abordagem acessíveis. O livro foi traduzido para mais de 40 idiomas e alcançou milhões de exemplares vendidos.

Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativá-las, clique no menu do player.

Fronteiras do Pensamento | Edição Karina Roman | Finalização Marcelo Allgayer | Tradução Bruno Mattos

Compartilhe:


Carlo Rovelli

Carlo Rovelli

Físico teórico

Autor do best-seller Sete breves lições de física, com milhões de exemplares vendidos.
Ver Bio completa