Postado em set. de 2019

Filosofia | História | Cultura

A história das ideias

Filósofo conceitua história das ideias e defende que conhecê-la é essencial para uma filosofia séria.


O que é essencial para a construção de uma filosofia séria? Mark Lilla aborda o conceito de história das ideias e propõe um diálogo entre pensadores sobre questões profundas e suas limitações através dos tempos.

As ideias podem ser limitadas pelo tempo em que foram concebidas? Mark Lilla aborda o conceito de história das ideias e propõe uma reflexão sobre as limitações das ideias na construção da filosofia.

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTube

Lilla é especialista em história intelectual, com foco particular no pensamento político e religioso do Ocidente. Completou sua formação nas universidades Wayne State e de Michigan, e fez seu mestrado na Kennedy School of Government na Universidade de Harvard. Sua trajetória acadêmica e a aproximação dos pensadores conservadores o tornaram reconhecido como um “historiador de ideias”. 

Assista a mais vídeos de Pensamento no site do Fronteiras do Pensamento www.fronteiras.com/videos/categorias/pensamento Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativar as legendas de qualquer vídeo do YouTube, siga as instruções: vá até o menu do player e clique no ícone da roda dentada (se você estiver em um computador) ou selecione os três pontinhos (se estiver no mobile). Escolha a língua da sua preferência e não esqueça de se inscrever em nosso canal.

Compartilhe


Mark Lilla

Mark Lilla

Cientista político e historiador

Cientista político e historiador norte-americano, é professor na Universidade de Columbia.
Ver Bio completa