Postado em jul. de 2018
Filosofia | Internet e Redes Sociais
A identidade na era Facebook
Filósofo francês discute a transformação dos elementos que definem nossa identidade na era das mídias sociais.
Quais crenças fundamentam sua existência? Quais sistemas de governo você defende? Esqueça estas perguntas. Agora, o importante é saber o que você gosta de fazer, de ouvir, de ver... E compartilhar tudo isso, é claro, porque, na era das mídias sociais, os elementos que definiam nossa identidade se transformaram e passaram a focar nos gostos culturais das pessoas.
Os incontáveis posts sobre nosso cotidiano são a base da explicação do filósofo francês Gilles Lipovetsky, que explica como nossos murais revelam mais sobre nós do que pensamos e clamam por um reconhecimento questionável.
Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTub...
Teórico da hipermodernidade e da pós-modernidade, o francês Gilles Lipovetsky é considerado um intelectual de referência para os temas da moda e do consumo. É professor de Filosofia na Universidade de Grenoble e autor de best-sellers como “O império do efêmero – A moda e seu destino nas sociedades modernas” e “A era do vazio – Ensaios sobre o individualismo contemporâneo”.
Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativá-las, clique no menu do player.
Fronteiras do Pensamento | Edição Karina Roman | Finalização Marcelo Allgayer | Tradução Alexandre Fernandez e Bruno Mattos
Gilles Lipovetsky
Filósofo