Postado em nov. de 2022

Ciência | Medicina

A importância da pesquisa básica para a medicina do futuro

A conferência de Mayana Zatz nos direciona para esse caminho e nos propõe uma reflexão sobre o momento que estamos vivendo hoje.


Quais são as revoluções das últimas décadas, como revolucionaram a medicina e quais desafios elas nos apontam? A conferência de Mayana Zatz nos direciona para esse caminho e nos propõe uma reflexão sobre o momento que estamos vivendo hoje.

Mayana Zatz é uma geneticista reconhecida internacionalmente por suas pesquisas com células-tronco, foi agraciada com o Prêmio L’Oréal-UNESCO para mulheres em ciência. É coordenadora-geral do Genoma USP, maior centro de estudos de doenças genéticas da América Latina.

Acompanhe mais informações sobre esta e outras temporadas. Cadastre-se gratuitamente no Fronteiras.com, e você receberá os melhores conteúdos e atualizações. Experimente também uma navegação personalizada em nossa plataforma e adquira ingressos e produtos digitais em primeira mão. E, não esqueça, inscreva-se também em nosso canal do YouTube e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as semanas.

Para participar deste debate, e só acessar o site! Você poderá conferir esta e mais 11 conferências na plataforma on-line.

Compartilhe


Mayana Zatz

Mayana Zatz

Geneticista brasileira (nascida em Tel Aviv, Israel)

Geneticista reconhecida no mundo todo por pesquisas com células-tronco.
Ver Bio completa