Postado em jun. de 2019

Sustentabilidade | Cidades Inteligentes | Líderes Globais

A influência da sua cidade no seu sedentarismo

Arquiteto aborda a influência do urbanismo na saúde geral da população.


Sua cidade lhe ajuda a se mover ou você é dependente de carros para tudo? A influência do urbanismo sobre a saúde humana é um tópico que deveria ser mais recorrente – o arquiteto dinamarquês Jan Gehl explica o porquê.

Jan Gehl é uma das principais figuras da arquitetura contemporânea. Ele defende a prática de um pensamento interdisciplinar para a melhorar a qualidade de vida das pessoas nas cidades. Autor do best-seller “Cidades para pessoas”, o dinamarquês foi responsável por transformar a paisagem de Copenhague, sua cidade natal, fazendo de suas ruas um ambiente mais agradável para os pedestres.

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTube

Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativar as legendas de qualquer vídeo do YouTube, siga as instruções: vá até o menu do player e clique no ícone da roda dentada (se você estiver em um computador) ou selecione os três pontinhos (se estiver no mobile). Escolha a língua da sua preferência e não esqueça de se inscrever em nosso canal. 

Compartilhe


Jan Gehl

Jan Gehl

Arquiteto

Arquiteto e urbanista dinamarquês. Autor de Cidades para pessoas.
Ver Bio completa