Postado em fev. de 2018
Arte | Literatura | Cultura
A liberdade e o poder da ficção
Nobel de Literatura reflete sobre a capacidade das grandes obras ficcionais de recriarem a história e ultrapassarem os limites da realidade.
O que grandes narrativas literárias, como "Guerra e Paz" e "Os Miseráveis", têm em comum? Não apenas tiveram a liberdade de recriar a história, mas como conseguiram superar a fidedignidade dos fatos.
Mario Vargas Llosa, Nobel de Literatura, reflete sobre o poder que a ficção tem, nas mãos de grandes escritores, de recriar as memórias e ultrapassar os limites da realidade.
Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTub...
Vargas Llosa é jornalista, dramaturgo, ensaísta e crítico literário peruano, e já atuou como professor em diversas instituições de ensino superior nos Estados Unidos e em países europeus.
Autor do conhecido “Travessuras da menina má”, o escritor conquistou o Prêmio Nobel de Literatura em 2010 e é considerado um dos mais importantes escritores da atualidade. Conferencista do Fronteiras do Pensamento em 2010, 2013 e 2016.
Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativá-las, clique no menu do player.
Fronteiras do Pensamento | Edição Karina Roman | Finalização Marcelo Allgayer | Guilherme Petry e Francesco Settineri
Mario Vargas Llosa
Escritor