Postado em jun. de 2019

História | Governança | Mulheres Inspiradoras

A violência que elegemos

Economista norte-americana reflete sobre a governança pelo ódio e o aumento de líderes populistas.


Compartilhe:


A culpa é das minorias, das maiorias, dos pobres, dos ricos, da esquerda, da direita. O discurso da violência desconhece lados, explica Deirdre McCloskey neste vídeo inédito que propõe uma reflexão fungovdamental para os dias de hoje: precisaremos de líderes “idiotas” para entendermos que o populismo e sua governança pelo ódio não funciona?

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTube

Economista norte-americana, McCloskey é reconhecida por sua atuação nas áreas da economia de livre mercado, da estatística teórica, da ética e da defesa das pessoas transgênero. Com Ph.D. em Economia pela Universidade de Harvard, sua dissertação foi agraciada com o Prêmio David A. Wells em 1973.

Assumiu sua identidade feminina em 1995, passando por uma cirurgia. Mudou seu nome de Donald para Deirdre e relatou a transição no livro “Crossing: a memoir”. Em 2010, publicou sua maior obra, “Bourgeois Dignity”, na qual destaca a influência da burguesia que emergiu nos séculos XVII e XVIII. O livro faz parte de uma trilogia, composta também por “Bourgeois Virtues” e “Bourgeois Equality”, este último lançado em 2016. Considerada conservadora por muitos, ela se define como pós-moderna, de livre mercado, progressista episcopal e mulher do Meio-Oeste que já foi um homem.

Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativá-las, clique no menu do player.

Compartilhe:


Deirdre McCloskey

Deirdre McCloskey

Economista

Ícone na economia de livre mercado, na ética e na defesa de pessoas transgênero.
Ver Bio completa