Postado em mai. de 2017
Sociedade | Governança | Social
As questões que mobilizam a juventude
Elisabeth Roudinesco, psicanalista francesa argumenta que as causas dos jovens são mais sociais do que políticas.
Psicanalista francesa argumenta que as causas dos jovens são mais sociais do que políticas e defende que é necessário encontrar uma forma para que tais lutas se traduzam politicamente, pois “não é possível instaurar mudanças sem uma representatividade política”.
Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTube
Assista a outros vídeos exclusivos em www.fronteiras.com
Elisabeth Roudinesco é uma reconhecida intelectual na área da história e da psicanálise, autora de diversos livros sobre Revolução Francesa, filosofia e judaísmo. Em 1993, publicou a biografia de Jacques Lacan. E, em 2014, a biografia de Sigmund Freud.
Desde 2007, é presidente da Sociedade Internacional da História da Psiquiatria e da Psicanálise, sediada na França, e membro da Sociedade Francesa da História da Medicina. Elisabeth Roudinesco foi conferencista do Fronteiras do Pensamento em 2016.
Fronteiras do Pensamento | Edição Karina Roman | Finalização Marcelo Allgayer | Tradução Alexandre Fernandez, Marina Waquil e Francesco Settineri
Élisabeth Roudinesco
Psicanalista francesa