Postado em abr. de 2019

Internet e Redes Sociais | Social

As tecnologias inteligentes e o emburrecimento social

Sociólogo critica as tecnologias inteligentes, argumentando que elas nos distanciam cada vez mais da complexidade social.


Compartilhe:


Sociólogo norte-americano critica as tecnologias ditas inteligentes, argumentando que elas, pelo contrário, nos distanciam cada vez mais da inteligência e da complexidade social.

Segundo Sennett, a web está sendo programada e utilizada com base em códigos padronizadores e uniformes, concebida para entregar um produto social cada vez mais primitivo. Cabe a nós, por fim, transformar este quadro.

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTub...

Richard Sennett é sociólogo, historiador e estudioso sobre a vida nas cidades, cruzando sua formação na Universidade de Harvard com áreas como a psicologia social, a antropologia e a arquitetura. Conhecido por sua mais prestigiada obra, “O declínio do homem público”, atualmente Sennett é professor emérito na Escola de Economia e Ciência Política de Londres e professor na Universidade Nova York.

Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativar as legendas de qualquer vídeo do YouTube, siga as instruções: vá até o menu do player e clique no ícone da roda dentada (se você estiver em um computador) ou selecione os três pontinhos (se estiver no mobile). Escolha a língua da sua preferência e não esqueça de se inscrever em nosso canal. 

Compartilhe:


Richard Sennett

Richard Sennett

Sociólogo e historiador

Sociólogo e historiador norte-americano. Considerado um dos mais renomados intelectuais em sociologia urbana na atualidade, é autor de Juntos e O declínio do homem público.
Ver Bio completa