Postado em mar. de 2021

Literatura | Cultura

Brasil ou Brasis?

O escritor Mia Couto fala sobre a imagem e inspiração que o Brasil representa para os moçambicanos.


Mia Couto reflete se o Brasil que os moçambicanos conhecem é o Brasil de verdade: o país do samba, do futebol, das praias, da democracia racial, com seus cantores, novelas etc. Ou, se o que existe são vários “Brasis”. Como escritor moçambicano, afirma que lá o sentimento é de inspiração nos escritores brasileiros: “é como se fôssemos, de repente, nós próprios escrevendo do outro lado do mundo”.

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTub...

Mia Couto é um dos principais e mais traduzidos escritores em todo o continente africano. Jornalista e biólogo, o escritor moçambicano mescla seus conhecimentos na língua portuguesa e nas ciências biológicas com a vocação para a poesia e o engajamento com a cultura e sociedade de seu país. É autor de obras como “Terra Sonâmbula” e “Sombras na água”.

Compartilhe


Mia Couto

Mia Couto

Escritor

Escritor moçambicano. Um dos principais autores do continente africano, foi agraciado com os prêmios Camões e Neustadt. É autor de livros como Terra sonâmbula, A confissão da leoa e O bebedor de horizontes.
Ver Bio completa