Postado em jul. de 2022

Caminhos para a inovação

Conferencista na Temporada 2022, O francês entende que a filosofia traz as respostas para que o homem possa superar seus medos, que são os obstáculos que impedem que ame os outros e seja livre.


O francês Luc Ferry entende que a filosofia traz as respostas para que o homem possa superar seus medos, que são os obstáculos que impedem que ame os outros e seja livre. E na Temporada 2022, você terá a oportunidade de ficar frente a frente com ele: em São Paulo, 19 de setembro, e Porto Alegre, 21 de setembro. Se você ainda não garantiu o seu ingresso, aproveite, e veja de perto pensadores essenciais para entender o nosso tempo, com o filósofo.

No trecho de uma de suas participações no Fronteiras do Pensamento, o francês reflete sobre a face de destruição com a inovação, um dos temas presentes durante a Temporada 2022 - Tecnologias para a vida. 

Autor de mais de 70 livros, traduzidos para mais de 45 idiomas, é colunista do jornal Le Figaro. Entre suas obras destaca-se Aprender a viver, best-seller que recebeu o Prêmio Aujourd’hui, um dos mais conceituados na França, e também 7 maneiras de ser feliz, A mais bela história da filosofia, O homem deus, A inovação destruidora, A nova ordem ecológica, Dicionário amoroso da filosofia A revolução transumanista, entre outros. Seus livros mais recentes são Guérir la vieillesse e Les setp écologies, ainda não publicados no Brasil.

Luc Ferry é doutor em ciência política pela Universidade de Reims, onde atuou como professor. Também lecionou na ENS-PSL em Paris, no IEP-Lyon e nas universidades Caen Normandia e Paris VII. Foi ministro da educação do seu país entre 2002 e 2004.


Inscreva-se em nosso canal do YouTube e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as semanas. https://www.youtube.com/user/fronteiraspoa

Compartilhe


Luc Ferry

Luc Ferry

Escritor francês

Um dos filósofos franceses mais lidos da atualidade, é reconhecido por obras que trouxeram a filosofia de volta ao cotidiano, como o best-seller Aprender a viver.
Ver Bio completa