Postado em jan. de 2020
Sociedade | Medicina | Ativismo e Causas Humanitárias
Como enfrentar a violência sexual
Nobel da Paz revela como cruzar a barbárie da violência sexual após atender mais de 100 mil vítimas, entre idosos e bebês
100.000 estupros – entre idosos e bebês. Nobel da Paz, o médico congolês Denis Mukwege reflete sobre como enfrenta a barbárie da violência sexual no Hospital de Panzi, fundado para recuperar a saúde física e mental das vítimas, que cruzam gerações de mulheres agredidas. Mukwege revela as histórias, as dores e os passos necessários para manter alguma esperança na humanidade.
Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTub...
Nobel da Paz 2018, o médico congolês Denis Mukwege criou o Hospital de Panzi e passou a atuar em nome da saúde e da dignidade de mulheres vítimas de violência sexual em seu país.
O local já tratou mais de 100 mil pacientes com danos e traumas ginecológicos e a maioria das pacientes vem de regiões de conflito. Além do Nobel, Mukwege foi agraciado com o Prêmio Olof Palme, a distinção de Cavaleiro da Legião da Honra, o Prêmio das Nações Unidas no Campo dos Direitos Humanos, entre outros.
Leia mais sobre a passagem do Nobel da Paz pelo Fronteiras do Pensamento 2019 https://www.fronteiras.com/con...
Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativar as legendas de qualquer vídeo do YouTube, siga as instruções: vá até o menu do player e clique no ícone da roda dentada (se você estiver em um computador) ou selecione os três pontinhos (se estiver no mobile). Escolha a língua da sua preferência e não esqueça de se inscrever em nosso canal.
Denis Mukwege
Médico congolês