Postado em out. de 2019

Filosofia | Economia e Negócios

Como lutar contra o consumismo

Filósofo explica o poder da Beleza na construção de um mundo sagrado, não descartável.


Objetos, experiências, pessoas descartáveis. O consumismo está para além da economia e atinge a vida humana como um todo. O caminho para lutar contra este esvaziamento é um dos grandes eixos do pensamento do filósofo Roger Scruton, que explica o poder de um de seus mais conhecidos conceitos, o da Beleza.

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTube

Relembre a passagem de Scruton pelo Fronteiras do Pensamento 2019: https://www.fronteiras.com/con...

Intelectual que analisa as grandes correntes do pensamento ocidental, Roger Scruton é autor de obras sobre filosofia, política e estética. Professor na Inglaterra e nos Estados Unidos, Scruton é um dos expoentes do pensamento conservador contemporâneo.

Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativar as legendas de qualquer vídeo do YouTube, siga as instruções: vá até o menu do player e clique no ícone da roda dentada (se você estiver em um computador) ou selecione os três pontinhos (se estiver no mobile). Escolha a língua da sua preferência e não esqueça de se inscrever em nosso canal. 

Compartilhe


Roger Scruton

Roger Scruton

Filósofo e escritor britânico

Intelectual britânico, autor de obras seminais sobre filosofia, política e estética.
Ver Bio completa