Postado em ago. de 2022

Sociedade | Neurociência

Como os sonhos e o sono podem nos trazer um futuro melhor

Nunca tivemos tanta capacidade de transformar o planeta. Mas sentimos uma grande desesperança em relação ao futuro.


Em sua conferência na Temporada 2022, já disponível para assinante na plataforma on-line para assinantes, Sidarta Riberiro parte do tema Sonhos: da Ancestralidade e ao Futuro para explorar durante sua conferência. Confira o tema das seis conferências on-line disponíveis e, se você ainda não garantiu o seu pacote de ingressos, acesse aqui! O

O neurocientista começa pela constatação que nunca tivemos tanta capacidade de transformar positivamente o planeta. Mas a sensação atual é de uma enorme desesperança. De onde sai esse paradoxo? Sidarta acredita que isso é resultado do abandono de práticas ancestrais ligado ao autocuidado e ao cuidado com as outras pessoas. Ele é autor do best-seller O oráculo da noite: a história e a ciência do sono. Professor e pesquisador da UFRN, dirige o laboratório Sono, Sonhos e Memória, do Instituto do Cérebro.

Acesse o site e cadastre-se gratuitamente para receber em primeira mão os melhores conteúdos e atualizações do Fronteiras. Experimente também uma navegação personalizada em nossa plataforma e adquira ingressos e produtos digitais em primeira mão. Inscreva-se em nosso canal do YouTube e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as semanas.

Compartilhe


Sidarta Ribeiro

Sidarta Ribeiro

Neurocientista brasileiro

Neurocientista, um dos maiores especialistas do País em sono e substâncias psicoativas.
Ver Bio completa