Postado em set. de 2022

Sustentabilidade | Sociedade | Cidades Inteligentes | Futuro e Tendências Globais

Como podemos nos reconciliar com o planeta

Para o filósofo francês, a ecologia é a solução para os desafios modernos, especialmente, uma de suas correntes.


Luc Ferry, um dos filósofos franceses mais lidos da atualidade, que ocupou os palcos do Fronteiras do Pensamento na Temporada 2022, falou sobre as 7 correntes modernas da ecologia. Mas deu atenção à sétima, a qual defende: o ecomodernismo. Sua conferência, assim como as outras 11, estarão disponíveis na plataforma on-line para os assinantes. Para fazer parte, clique no banner e saiba mais.

O conferencista detalhou o ecomodernismo a partir de 3 principais ideias contidas em manifesto em prol desta corrente: O desacoplamento, prega a separação das atividades poluentes e do estímulo às biodiversidades, e o estímulo de vivências da população entre elas; A reorganização das cidades, onde as pessoas não demorassem mais de 15 minutos para se deslocarem, a pé ou de bicicleta, para todos os locais que precisassem;E a economia circular, em que se pressupõe que tudo é reciclado pela natureza, nada vira lixo.

Acompanhe mais informações sobre esta e outras temporadas. Cadastre-se gratuitamente no Fronteiras.com, e você receberá os melhores conteúdos e atualizações. Experimente também uma navegação personalizada em nossa plataforma e adquira ingressos e produtos digitais em primeira mão. E, não esqueça, inscreva-se também em nosso canal do YouTube.

Compartilhe


Luc Ferry

Luc Ferry

Escritor francês

Um dos filósofos franceses mais lidos da atualidade, é reconhecido por obras que trouxeram a filosofia de volta ao cotidiano, como o best-seller Aprender a viver.
Ver Bio completa