Postado em jun. de 2019

Ciência | Sociedade | Medicina | Mulheres Inspiradoras

Direito à vida no Brasil: o que é a vida humana?

Cientista toca em uma delicada questão na sociedade brasileira: quem tem direito à vida? Mais ainda, o que é a vida humana para nós?


No Brasil, é legalmente permitido “violar” o corpo de pessoas com morte cerebral para utilização de órgãos. Contudo, não é legalmente permitido violar um embrião, como no caso do aborto. A partir desta reflexão, Lygia da Veiga Pereira toca em uma das mais sensíveis questões na sociedade brasileira: quem tem direito à vida? Mais ainda, o que é a vida humana para nós?

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTube

Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativar as legendas de qualquer vídeo do YouTube, siga as instruções: vá até o menu do player e clique no ícone da roda dentada (se você estiver em um computador) ou selecione os três pontinhos (se estiver no mobile). Escolha a língua da sua preferência e não esqueça de se inscrever em nosso canal.

Lygia da Veiga Pereira é cientista brasileira, considerada uma das mais renomadas geneticistas do mundo. Lygia fez parte do grupo que criou o primeiro camundongo transgênico do país, produzindo modelos para o estudo de doenças genéticas. Sua pesquisa de extração e multiplicação de células-tronco colocou o Brasil no seleto grupo de países que dominam essa tecnologia.

Compartilhe


Lygia da Veiga Pereira

Lygia da Veiga Pereira

Cientista

Cientista brasileira, doutora em Ciências Biomédicas, considerada uma das mais renomadas geneticistas do mundo.
Ver Bio completa