Postado em jul. de 2022

Psicologia e Saúde Mental

Estamos mais neuróticos?

A psicanalista francesa responde. Ele é uma das pensadoras essenciais para entender o nosso tempo que ocupará os palcos da Temporada 2022, em São Paulo, em 17 de outubro, e em Porto Alegre, em 19 de outubro.


A mais importante historiadora da psicanálise responde. Élisabeth Roudinesco fará uma das 12 conferências na volta do presencial na Temporada 2022, e você poderá ficar frente a frente com ela. Se ainda não garantiu o seu ingresso, não perca esta oportunidade.

A psicanalista francesa é uma das pensadoras essenciais para entender o nosso tempo que ocupará os palcos, em São Paulo, em 17 de outubro, e em Porto Alegre, em 19 de outubro. Mestre e doutora pela Universidade de Paris VIII e professora na Universidade de Paris VII, escreveu obras fundamentais como História da psicanálise na França e as premiadas biografias Jacques Lacan e Sigmund Freud na sua época e em nosso tempo. Seu mais recente livro, entre os 20 títulos já publicados para mais de 30 idiomas, é O Eu Soberano: ensaio sobre as derivas identitárias.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as semanas.

Compartilhe


Élisabeth Roudinesco

Élisabeth Roudinesco

Psicanalista francesa

Historiadora e psicanalista francesa, é autora das biografias de Jacques Lacan e Freud.
Ver Bio completa