Postado em dez. de 2021
Futuro e Tendências Globais | Mulheres Inspiradoras
Feminismo de igualdade
Neste trecho de uma de suas quatro conferências feitas no Fronteiras do Pensamento, ela detalha sua visão sobre o feminismo.
A ensaísta e crítica cultural Camille Plaglia é uma das intelectuais mais influentes da atualidade e a principal teórica do “pós-feminismo”. Formada pela Universidade de Yale e com Ph.D. em língua inglesa pela mesma instituição, seus ensaios abordam as representações da arte na cultura ocidental e suas relações com política, sexo, religião e sociedade.
Neste trecho de uma de suas quatro conferências no Fronteiras do Pensamento, detalha sua visão sobre o feminismo, que chama de “feminismo de igualdade”, ao qual atribui a missão de remover obstáculos para o avanço das mulheres nos âmbitos políticos e profissionais.
A americana ganhou destaque, a partir de 1990, ao analisar a interação entre sociedade e cultura em Personas sexuais, livro no qual discute sobre o paganismo na cultura moderna e a defesa ao poder criador da masculinidade e da homossexualidade masculina, além de criticar veementemente o feminismo.
Camille Paglia
Ensaísta e crítica cultural