Postado em out. de 2018
Literatura | Cultura
Livros, leitores, políticos, eleitores!
Escritor espanhol explica como o leitor simplista pode prejudicar um livro e analisa a diferença entre o bom escritor e o bom político
Cadastre-se gratuitamente AQUI para assistir a outros vídeos de Javier Cercas. Já tem o seu cadastro? Basta fazer o LOGIN!
Ah, a capacidade humana de reduzir a complexidade a estereótipos simplistas. O bom ou o mal. O vilão ou o herói. Nada pode ser mais danoso do que este tipo de leitor, explica Javier Cercas, que também nos conta a grande diferença entre o bom escritor e o bom político.
Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTub...
Ian McEwan, Valter Hugo Mãe, José Eduardo Agualusa, Orhan Pamuk, Mia Couto. Os grandes nomes da literatura contemporânea estão no Fronteiras.com. Assista aos vídeos exclusivos www.fronteiras.com/videos/cate...
Doutor em Filologia Hispânica, Javier Cercas teve sua obra traduzida para mais de 30 idiomas. É colaborador do jornal El País desde 1999, e atuou como professor nas universidades de Illinois nos Estados Unidos e de Girona na Cataluña.
Em 2001, publicou “Soldados de Salamina”, romance que obteve êxito fora do seu país de origem e vendeu mais de 1 milhão de cópias.
O livro recebeu elogios de escritores como Mario Vargas Llosa, J. M. Coetzee e Susan Sontag e recria o momento considerado mais dramático da vida do escritor e ideólogo da Falange Rafael Sánchez Mazas durante a guerra civil espanhola.
Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativá-las, clique no menu do player.
Javier Cercas
Escritor