Postado em ago. de 2020

Filosofia | Felicidade

A felicidade é uma ideia absurda

Em uma reflexão profunda, o filósofo Luc Ferry relativiza a felicidade.


Para o filósofo Luc Ferry, a ideia de felicidade é absurda e impossível, pois tudo que nos faz felizes nos torna infelizes também. Inteligência faz alguém feliz? Dinheiro faz? Voltar-se apenas para seu estado interior, faz? Ou será que o que existe mesmo são os momentos de alegria e espaços de serenidade, entre uma perturbação e outra, inerentes à vida humana? 

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTube

Filósofo, escritor, professor e ex-ministro da Educação na França, Luc Ferry trouxe a filosofia de volta ao cotidiano, com linguagem e abordagem acessíveis a todos. Defensor do humanismo secular e da espiritualidade laica, é autor do best-seller “Aprender a viver”, no qual mostra que a filosofia traz as respostas para que o homem possa superar seus medos, que são os obstáculos que impedem que ame os outros e seja livre.

Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativar as legendas de qualquer vídeo do YouTube, siga as instruções: vá até o menu do player e clique no ícone da roda dentada (se você estiver em um computador) ou selecione os três pontinhos (se estiver no mobile). Escolha a língua da sua preferência e não esqueça de se inscrever em nosso canal.

Compartilhe


Luc Ferry

Luc Ferry

Escritor francês

Um dos filósofos franceses mais lidos da atualidade, é reconhecido por obras que trouxeram a filosofia de volta ao cotidiano, como o best-seller Aprender a viver.
Ver Bio completa