Postado em mai. de 2018

Sociedade | Cultura

Luiz Felipe Pondé – Políticas identitárias e guerras culturais

Luiz Felipe Pondé analisa as políticas identitárias, o politicamente correto e as guerras culturais.


Em vídeo exclusivo para o Fronteiras, Luiz Felipe Pondé analisa as políticas identitárias e as guerras culturais, tema do Fronteiras do Pensamento 2018.

Pondé é um dos mais polêmicos pensadores do País e autor de uma das colunas mais discutidas da imprensa brasileira, publicada no jornal Folha de S.Paulo desde 2008. Graduado em Filosofia pela USP, é mestre em História da Filosofia Contemporânea pela mesma universidade e doutor em Filosofia Moderna pela USP/Universidade de Paris, além de possuir pós-doutorado pela Universidade de Tel Aviv.

É autor de diversos livros, entre eles “Guia politicamente incorreto da filosofia” e “Filosofia para corajosos”. Em 2017, publicou “Marketing existencial”, analisando por que a produção de bens atual se confundiu com os anseios existenciais dos indivíduos e deixou de atender à mera satisfação das necessidades básicas. Seu livro mais recente é “Amor para corajosos: reflexões proibidas para menores”, que tem o amor romântico, chamado pelos medievais de “doença da alma”, como foco principal.

Compartilhe


Luiz Felipe Pondé

Luiz Felipe Pondé

Filósofo

Escritor e filósofo brasileiro, considerado um dos mais polêmicos pensadores do País.
Ver Bio completa