Postado em ago. de 2019

Filosofia | Governança | Social

Lute pela democracia, mas vá além

Filósofo reflete sobre democracia e direitos humanos e propõe um novo debate que ultrapasse as fronteiras destes conceitos.


“Democracia é essencial, mas incompleta.” Filósofo e professor de Harvard analisa a importância e as deficiências da Democracia, nos convidando a dar um passo além naquilo pelo que lutamos. Ainda, reflete sobre os “Direitos Humanos” e questiona a aplicação universal de um conceito tão variável. Greene defende um novo nível de debate, um que busque solucionar as discordâncias que não podem ser sanadas dentro das questões que regem o mundo atual.

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTub...

Joshua Greene é reconhecido por seu trabalho sobre como a racionalidade e a emoção afetam a tomada de decisão moral. Professor de psicologia, é membro do Center for Brain Science e diretor do Greene Lab na Universidade de Harvard.

Greene alia a teoria do julgamento dual à psicologia evolutiva e à neurociência para explorar como as intuições éticas se manifestam na contemporaneidade. Ou seja, enquanto o mundo moderno obriga a convivência de diferentes grupos e culturas em um mesmo espaço, as linhas morais que nos separam se tornam mais salientes e desafiadoras.  

Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativar as legendas de qualquer vídeo do YouTube, siga as instruções: vá até o menu do player e clique no ícone da roda dentada (se você estiver em um computador) ou selecione os três pontinhos (se estiver no mobile). Escolha a língua da sua preferência e não esqueça de se inscrever em nosso canal. 

Compartilhe


Joshua Greene

Joshua Greene

Psicólogo, neurocientista e filósofo

Professor de Harvard, estuda como racionalidade e emoção afetam decisões morais.
Ver Bio completa