Postado em ago. de 2019

Ciência | Medicina

Manipulação genética: riscos e possibilidades

Oncologista discute os três tipos de uma das mais polêmicas terapias na medicina contemporânea, a manipulação genética.


A manipulação genética pode erradicar graves doenças e reduzir uma incrível carga de sofrimento humano. Contudo, os riscos são grandes e devem ser conhecidos. O oncologista indiano Siddhartha Mukherjee analisa os três tipos de manipulação genética e aponta possíveis benefícios e riscos que corremos enquanto humanidade.

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTub...

Mukherjee é médico e escritor, reconhecido por seus livros de divulgação científica da área da medicina. É autor do best-seller “O imperador de todos os males: uma biografia do câncer”, obra vencedora do Prêmio Pulitzer em 2011. No Fronteiras do Pensamento, o oncologista indiano desfez mitos sobre a doença e esclareceu para onde as mais recentes pesquisas estão nos levando.

Conheça o trabalho de Siddhartha Mukherjee em nosso site www.fronteiras.com/conferencis...

Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativar as legendas de qualquer vídeo do YouTube, siga as instruções: vá até o menu do player e clique no ícone da roda dentada (se você estiver em um computador) ou selecione os três pontinhos (se estiver no mobile). Escolha a língua da sua preferência e não esqueça de se inscrever em nosso canal. 

Compartilhe


Siddhartha Mukherjee

Siddhartha Mukherjee

Médico oncologista e escritor

Médico indiano, ganhador do Pulitzer por O imperador de todos os males: uma biografia do câncer.
Ver Bio completa