Postado em out. de 2022

Sociedade | Mulheres Inspiradoras | Social

Metamorfoses e tecnologia

A psicanalista francesa - uma das mais lidas e mais importantes da contemporaneidade - também pautou sua conferência pelos impactos da tecnologia.


A psicanalista francesa - uma das mais lidas e mais importantes da contemporaneidade - Élisabeth Roudinesco, também pautou sua conferência pelos impactos da tecnologia. Mas focou as ideias que compartilhou com os participantes da Temporada 2022, ao longo desta semana, em São Paulo e em Porto Alegre, nos reflexos individuais e na formação do eu. Este aqui é um dos trechos de sua conferência, disponível para assinantes na plataforma on-line. Se você ainda não garantiu o seu ingresso, acesse o site e garanta o seu lugar! Você pode assisti-las de onde e quando quiser.

Élisabeth Roudinesco é considerada a mais importante historiadora da psicanálise, a psicanalista francesa é graduada em letras e linguística pela Sorbonne, mestre e doutora pela Universidade de Paris VIII. Publicou História da psicanálise na França e as premiadas biografias Jacques Lacan e Sigmund Freud na sua época e em nosso tempo. Acompanhe mais informações sobre esta e outras temporadas.

Cadastre-se gratuitamente no Fronteiras.com,  e receba os melhores conteúdos e atualizações. Experimente também uma navegação personalizada em nossa plataforma e adquira ingressos e produtos digitais em primeira mão. E, não esqueça, inscreva-se também em nosso canal do YouTube.

 

Compartilhe


Élisabeth Roudinesco

Élisabeth Roudinesco

Psicanalista francesa

Historiadora e psicanalista francesa, é autora das biografias de Jacques Lacan e Freud.
Ver Bio completa