Postado em set. de 2020

Literatura | Cultura

Mia Couto responde a pergunta Braskem

O escritor moçambicano Mia Couto fala sobre a literatura e a formação de leitores em tempos de internet.


Compartilhe:


Como mostrar a importância da literatura para a formação de leitores e cidadãos em tempos de internet? Em sua conferência na temporada 2020 do Fronteiras do Pensamento, o escritor moçambicano Mia Couto afirma que a internet não dispensa o livro, mas pode amplificar a relação entre gerações e pessoas diversas. A literatura não deve ser considerada como algo dissociado da vida, dada a essencialidade de contar e ouvir histórias.

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTube

Mia Couto é um dos principais e mais traduzidos escritores em todo o continente africano. Jornalista e biólogo, o escritor moçambicano mescla seus conhecimentos na língua portuguesa e nas ciências biológicas com a vocação para a poesia e o engajamento com a cultura e sociedade de seu país. É autor de obras como “Terra Sonâmbula” e “Sombras na água”.

Compartilhe:


Mia Couto

Mia Couto

Escritor

Escritor moçambicano. Um dos principais autores do continente africano, foi agraciado com os prêmios Camões e Neustadt. É autor de livros como Terra sonâmbula, A confissão da leoa e O bebedor de horizontes.
Ver Bio completa