Postado em jun. de 2022

Internet e Redes Sociais | Futuro e Tendências Globais | Mulheres Inspiradoras

Não estamos configurados para este ritmo de mudança

A tecnologia sempre fez diferença na evolução da humanidade. Martha Gabriel, reconhecida como uma das pensadoras digitais mais influentes do Brasil, afirma que a penetração da tecnologia na vida da gente e seu ritmo é diferente hoje.


A tecnologia sempre fez diferença na evolução da humanidade. Quando você cria tecnologia e ela melhora a sua performance, você muda o ser humano para melhor e chegar até aqui. Mas, o que muda hoje? A conferencista da Temporada 2022, Martha Gabriel, reconhecida como uma das pensadoras digitais mais influentes do Brasil, afirma que a penetração da tecnologia na vida da gente e seu ritmo é diferente hoje. 

“Se antes a tecnologia era um drive de mudança para evoluirmos, hoje ela está em tudo e o ritmo de mudança é outro. Só que não fomos configurados para este ritmo de mudança e esta fusão com a tecnologia. Por isso, se pensarmos na questão humana, isso impacta diretamente na nossa vida, pois começamos a nos misturar à tecnologia de tal forma que chegamos a formas como o transumanismo”. 

Martha Gabriel compartilhou estas ideias durante sua participação no primeiro debate promovido pelo Palco Fronteiras, na noite de 18 de maio. Você pode conferir os destaques desta e da segunda edição aqui.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as semanas.

Compartilhe


Martha Gabriel

Martha Gabriel

Pensadora digital

Uma das pensadoras digitais mais influentes do Brasil.
Ver Bio completa