Postado em dez. de 2019

Arte | Cultura

O maior elogio que um artista pode receber

A partir de uma experiência pessoal, Vik Muniz reflete sobre o que significa a arte na vida das pessoas.


Vik Muniz nos leva a um passeio através de suas memórias pessoais, de onde puxa uma profunda reflexão sobre o sentido da arte na vida das pessoas. Ao diferenciar a arte dos eruditos e a arte dos leigos, o brasileiro define o que seu trabalho pretende extrair do ser humano.

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTube

Vik Muniz é um dos mais renomados artistas plásticos brasileiros da atualidade. Suas obras, reconhecidas pela criatividade na escolha de materiais inusitados, estão expostas nos principais museus de arte, como o Metropolitan, o Whitney e o MoMa, em Nova York, e o Reina Sofia, em Madrid.

Ao mesmo tempo em que figura na lista dos 100 artistas mais valorizados do planeta, a produção de Vik tem apelo popular e social, o que o levou a se tornar embaixador da Boa Vontade da Unesco e desenvolver variados projetos pelo Brasil.

Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativar as legendas de qualquer vídeo do YouTube, siga as instruções: vá até o menu do player e clique no ícone da roda dentada (se você estiver em um computador) ou selecione os três pontinhos (se estiver no mobile). Escolha a língua da sua preferência e não esqueça de se inscrever em nosso canal. 

Compartilhe


Vik Muniz

Vik Muniz

Artista plástico

Artista plástico brasileiro, possui obras nos principais museus de arte do mundo.
Ver Bio completa