Postado em abr. de 2022

Mulheres Inspiradoras | Ativismo e Causas Humanitárias

O poder da beleza interior

A política e ativista moçambicana, viúva de Nelson Mandela, nos convida a refletir sobre o quanto fizemos o melhor que podíamos e a identificar outras formas de contribuir no futuro.


Política e ativista moçambicana, Graça Machel nos convida a questionar o quanto cada um de nós pode sentir que fez o melhor e identificar outras formas de contribuir no futuro. De sua passagem pelo Fronteiras do Pensamento, também resulta o trecho incluído no livro "Os sentidos da vida" no qual assina um capítulo sobre a família humana.

Em territórios pobres e carentes de investimentos e de direitos humanos, Graça Machel defende ações pela educação das crianças e pelo empreendedorismo de mulheres. Viúva de Nelson Mandela, Machel se espelha na própria trajetória para mudar outras vidas no continente africano. Defensora da valorização das comunidades, em 2010, fundou a Graça Machel Trust, organização que auxilia mulheres empreendedoras no continente africano. Também integra o The Elders, grupo que reúne grandes líderes globais.

Compartilhe


Graça Machel

Graça Machel

Política e ativista moçambicana

Ativista pelos direitos humanos, é reconhecida por seu trabalho para o desenvolvimento das comunidades.
Ver Bio completa