Postado em abr. de 2022
Mulheres Inspiradoras | Ativismo e Causas Humanitárias
O poder da beleza interior
A política e ativista moçambicana, viúva de Nelson Mandela, nos convida a refletir sobre o quanto fizemos o melhor que podíamos e a identificar outras formas de contribuir no futuro.
Política e ativista moçambicana, Graça Machel nos convida a questionar o quanto cada um de nós pode sentir que fez o melhor e identificar outras formas de contribuir no futuro. De sua passagem pelo Fronteiras do Pensamento, também resulta o trecho incluído no livro "Os sentidos da vida" no qual assina um capítulo sobre a família humana.
Em territórios pobres e carentes de investimentos e de direitos humanos, Graça Machel defende ações pela educação das crianças e pelo empreendedorismo de mulheres. Viúva de Nelson Mandela, Machel se espelha na própria trajetória para mudar outras vidas no continente africano. Defensora da valorização das comunidades, em 2010, fundou a Graça Machel Trust, organização que auxilia mulheres empreendedoras no continente africano. Também integra o The Elders, grupo que reúne grandes líderes globais.
Graça Machel
Política e ativista moçambicana