Postado em jul. de 2024
Sociedade
O processo da sua produção literária
Em 2024, a mineira completa dez anos de carreira com mais de 500.000 livros vendidos. Para celebrar a ocasião convidamos Carla para participar de uma edição especial de "O Autor e Sua Obra", do Mundo Livro.
Carla Madeira é uma das escritoras mais importantes do Brasil na atualidade. Nascida em Belo Horizonte em 1964, fez faculdade de jornalismo e publicidade e, durante muitos anos, direcionou toda a sua inventividade à criação de anúncios comerciais. Sócia e diretora de criação da Agência de Comunicação Lápis Raro, uma das mais conceituadas de Minas Gerais, já contava com uma reputação sólida no ramo da publicidade quando escreveu seu primeiro livro, Tudo é Rio, em 2014.
Lançado por uma pequena editora local, de início o livro não teve grande repercussão a nível nacional. Mas Carla já ia se tornando conhecido no boca a boca quando, em 2018, publicou A Natureza da Mordida. A partir de então o sucesso veio de forma meteórica. Em 2021, quando lançou Véspera – seu terceiro romance –, Carla já era uma das autoras mais conhecidas do país.
Em 2024, a mineira completa dez anos de carreira com mais de 500.000 livros vendidos. Para celebrar a ocasião, a Editora Record, uma das maiores do país, relançou toda a sua obra em edições de luxo com comentários críticos de Mia Couto, Luiz Antonio de Assis Brasil e Tatiana Salém-Levy.
No dia 22/07, Carla Madeira se juntou a Cassiano Elek Machado, editor, repórter, redator, curador e consultor na área de conteúdo, que atualmente exerce o cargo de diretor editorial do Grupo Editorial Record.
Mundo Livro: o clube de leitura do Fronteiras+
Participe de uma jornada através dos temas e livros fundamentais para a compreensão do mundo atual. A cada mês, oferecemos uma sugestão de leitura acompanhada por debates conduzidos por especialistas que revelarão obras capazes de proporcionar uma perspectiva única sobre o mundo contemporâneo.
Junte-se a especialistas que desvendarão as complexidades do mundo moderno no clube de leitura exclusivo do Fronteiras+.
Assine o Fronteiras+ e veja o debate completo: Clique aqui para saber mais.