Postado em out. de 2022

Sociedade | Psicologia e Saúde Mental | Internet e Redes Sociais

O que construímos na pós-modernidade?

A conferencista da Temporada 2022 afirma que complexificamos a divisão do público e do privado. E aponta os reflexos na nossa vida.


Nos últimos 70 anos passamos a permitir que o olhar do outro penetrasse a nossa intimidade. Ou melhor, passamos a desejar esta relação. É desse ponto que a psicanalista Maria Homem parte sua reflexão neste trecho de sua conferência na Temporada 2022. Para você assistir a esta e a outras 11, acesse o site e garanta o seu ingresso para o Fronteiras do Pensamento. Ainda dá tempo! Você pode assisti-las de onde e quando quiser.

A fala e o pensamento de uma das psicanalistas brasileiras mais lidas e ouvidas integra o tema sobre os impactos que a tecnologia traz para a nossa subjetividade. Psicanalista clínica e uma das intelectuais públicas mais influentes do País, Maria Homem é autora de Coisa de menina? e Lupa da alma. É mestre em psicanálise e estética, e aborda questões contemporâneas de gênero, sexualidade, vida digital e diversidade.

Acompanhe mais informações sobre esta e outras temporadas. Cadastre-se gratuitamente pelo site, e você receberá os melhores conteúdos e atualizações. Experimente também uma navegação personalizada em nossa plataforma e adquira ingressos e produtos digitais em primeira mão. E, não esqueça, inscreva-se também em nosso canal do YouTube e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as semanas. 

 

Compartilhe


Maria Homem

Maria Homem

Psicanalista

Psicanalista e escritora, uma das intelectuais mais influentes do País.
Ver Bio completa