Postado em mai. de 2019
Literatura | Cultura | Mulheres Inspiradoras
O que define um bom escritor (e um bom livro)?
Escritora rebate o Manifesto das Mulheres Francesas em uma fala sobre a igualdade entre gêneros e sobre um possível novo mundo.
Escritores latino-americanos, europeus ou asiáticos. Homens ou mulheres. Pouco importa para Leila Slimani, que defende que a boa literatura é justamente aquela que cruza todas estas fronteiras e captura o leitor universalmente.
Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTub...
Leïla Slimani é uma expoente da nova literatura francófona. Em 2016, foi vencedora do Prêmio Goncourt, um dos mais prestigiados de língua francesa, pelo best-seller “Canção de Ninar”.
Uma jovem que saiu do Marrocos para ganhar a sonhada liberdade na Europa, Slimani fez do seu caminho individual um convite para que suas conterrâneas “se rebelem contra as leis medievais” de seu país, tornando-se uma voz global na luta pelo feminismo.
Seus livros abordam as áreas sombrias da alma humana e trazem à tona temas silenciados sobre o universo das mulheres.
Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativar as legendas de qualquer vídeo do YouTube, siga as instruções: vá até o menu do player e clique no ícone da roda dentada (se você estiver em um computador) ou selecione os três pontinhos (se estiver no mobile). Escolha a língua da sua preferência e não esqueça de se inscrever em nosso canal.
Leïla Slimani
Escritora e jornalista