Postado em jul. de 2022

Ciência

O que é a ciência?

O físico teórico italiano tornou-se conhecido por explicar o universo por meio de abordagens acessíveis. Neste trecho, explora o cerne da ciência, a partir do qual é possível compreendermos de fato a sua extensão nos nossos dias.


O físico teórico italiano Carlo Rovelli tornou-se conhecido ao publicar Sete breves lições de física, best-seller que explica o universo com textos e abordagem acessíveis. Nesta sua participação no Fronteiras do Pensamento, ele explora o cerne da ciência, o que chama de coração. Segundo ele, é a partir do seu entendimento que compreendemos de fato o que é a ciência e o que ela significa em nossos dias. 


A pesquisa científica e sua relação com a atualidade é um dos temas que passarão pelos palcos da Temporada 2022 por meio de diversas participações. Entre elas a do físico Marcelo Gleiser, do neurocientista Sidarta Ribeiro, da geneticista Mayana Zatz e dos cientistas Stuart Firestein e Natalia Pasternark. Se você ainda não garantiu o seu pacote de ingressos, acesse o site.  


O italiano Carlo Rovelli é um dos pioneiros na pesquisa sobre gravidade quântica. Graduado em Física pela Universidade de Bolonha, com doutorado e pós-doutorado pela Universidade de Pádua, é professor na Universidade Aix-Marseille e diretor do grupo de pesquisa do Centro de Física Teórica de Luminy, em Marseille na França.  


Inscreva-se em nosso canal do YouTube e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as semanas. 

Compartilhe


Carlo Rovelli

Carlo Rovelli

Físico teórico

Autor do best-seller Sete breves lições de física, com milhões de exemplares vendidos.
Ver Bio completa