Postado em fev. de 2019
Sociedade | Ativismo e Causas Humanitárias
O vácuo que cresce entre todos nós
Escritor explica como a origem do fundamentalismo que tanto refutamos está em todos nós. Uma lição de vida para sociedades do mundo inteiro.
As pessoas estão cansadas da complexidade e querem respostas simples e confortáveis. O mundo está cada vez mais bidimensional e superficial. Estamos assustados. Desesperançados. Fatalistas. Este diagnóstico poderia ter vindo de um filósofo brasileiro, mas não. Ele surge de um dos maiores ativistas pela paz em Israel, que nos mostra como as origens do fundamentalismo que tanto refutamos são características comuns a todos nós.
David Grossman explica como Israel, uma nação democrática, liberal e plural foi sendo corroída pelo fundamentalismo.
Assista aos emocionantes vídeos de David Grossman em nosso site: www.fronteiras.com/videos/conferencistas/david-grossman
Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTub...
David Grossman é um dos mais notórios escritores contemporâneos em Israel. Ativista pela paz, o autor de “O inferno dos outros” trata frequentemente da temática e defende a literatura como uma ferramenta para resgatar a dimensão humana do conflito em seu país.
Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativá-las, clique no menu do player.
David Grossman
Escritor