Postado em jun. de 2019

Ciência | História

Para que serve o estudo da física teórica?

Italiano traz exemplos históricos para mostrar como o estudo das teorias físicas nasce sem um propósito prático, mas pode mudar o mundo.


Por que Maxwell e Faraday queriam compreender a eletricidade e o magnetismo? O que eles queriam criar com este estudo? O que Einstein desejava construir com a Relatividade Geral? Estas perguntas não cabem muito no universo da física teórica, explica Carlo Rovelli. Este campo de estudo tem uma realidade surpreendente: ele não nasce com um propósito prático e tangível, mas é capaz de transformar totalmente a vida da humanidade.

Universo, cérebro, teorias e pesquisas: não perca os vídeos de Ciência do Fronteiras.com www.fronteiras.com/videos/cate...

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTub...

Carlo Rovelli é um dos pioneiros na pesquisa sobre gravidade quântica. Um dos criadores da Teoria da Gravidade Quântica em Loop (também conhecida como gravidade em loop). É autor de “Sete breves lições de física”, best-seller que foi traduzido para mais de 40 idiomas e teve milhões de exemplares vendidos.

Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativar as legendas de qualquer vídeo do YouTube, siga as instruções: vá até o menu do player e clique no ícone da roda dentada (se você estiver em um computador) ou selecione os três pontinhos (se estiver no mobile). Escolha a língua da sua preferência e não esqueça de se inscrever em nosso canal.

Compartilhe


Carlo Rovelli

Carlo Rovelli

Físico teórico

Autor do best-seller Sete breves lições de física, com milhões de exemplares vendidos.
Ver Bio completa