Postado em jan. de 2018
Literatura | Cultura
Permissão para errar
Escritor inglês relata experiência em que a carta de uma leitora o ajudou a corrigir uma inconsistência de contexto em um de seus livros.
Quando um escritor se propõe a fazer uma literatura realista, faz-se necessário um trabalho mais amplo de pesquisa sobre diversos assuntos, para evitar a descrição de situações que não tenham apoio nas leis da natureza, por exemplo. McEwan compartilha sua experiência a partir das inconsistências em que acabou caindo ao longo de sua trajetória como romancista.
Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTub...
Premiado por obras como “Amsterdam” e “Reparação” e “Na praia”, McEwan é um dos mais importantes ficcionistas de sua geração. O escritor inglês defende o romance como gênero responsável por desenvolver no leitor a capacidade de se colocar no lugar de outra pessoa, e enxergar a vida de outra forma. Conferencista do Fronteiras do Pensamento em 2016.
Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativá-las, clique no menu do player.
Fronteiras do Pensamento | Edição Karina Roman | Finalização Marcelo Allgayer | Tradução Marina Waquil e Francesco Settineri
Ian McEwan
Escritor