Postado em jul. de 2017

Literatura | Cultura

Poesia entre o acaso e a necessidade

Considerado um dos mais importantes poetas brasileiros, Gullar reflete sobre o processo de construção da poesia.


Compartilhe:


Quando lemos um poema, mergulhamos na subjetividade do escritor, e os caminhos percorridos para a formação do texto são inimagináveis. Para Ferreira Gullar, até um certo momento, o poeta direciona o que será escrito, até perder o controle e deixar que as palavras determinem aquilo que será dito.

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTub...
 
Ferreira Gullar é considerado um dos mais importantes poetas brasileiros. Falecido em 2016, o intelectual teve atuação em diversas áreas, como locutor de rádio, crítico de arte, militante político e editor de revistas. Sua escrita foi marcada pelo engajamento político e social. Gullar foi conferencista do Fronteiras do Pensamento em 2015.

Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativá-las, clique no primeiro ícone do menu inferior à direita do vídeo. No segundo ícone, você pode configurar o idioma da legenda.

Fronteiras do Pensamento | Edição Karina Roman | Finalização Marcelo Allgayer | Tradução Marina Waquil e Francesco Settineri

Compartilhe:


Ferreira Gullar

Ferreira Gullar

Poeta, crítico de arte e ensaísta

Poeta, crítico de arte e ensaísta brasileiro. Considerado um dos mais importantes poetas brasileiros, é membro da Academia Brasileira de Letras e recebeu o Prêmio Luís de Camões.
Ver Bio completa