Postado em dez. de 2019

Literatura | Cultura

Por que renunciei ao socialismo

Nobel de Literatura explica como a obra “O ópio dos intelectuais”, de Raymond Aron, impactou sua ideologia política para sempre.


Compartilhe:


Cadastre-se gratuitamente AQUI para assistir a outros vídeos de Mario Vargas Llosa. Já tem o seu cadastro? Basta fazer o LOGIN!

“O ópio dos intelectuais” foi lançado em 1955, pelo filósofo francês Raymond Aron. Um dos leitores da obra foi o Nobel de Literatura Mario Vargas Llosa, que explica como as ideias de Aron marcaram sua trajetória política. Do socialismo à defesa da democracia, Llosa fala sobre sua transformação ideológica, costurando livro e vida no palco do Fronteiras do Pensamento.

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTube

Mario Vargas Llosa é jornalista, dramaturgo, ensaísta e crítico literário peruano, e já atuou como professor em diversas instituições de ensino superior nos Estados Unidos e em países europeus.

Autor do conhecido “Travessuras da menina má”, o escritor conquistou o Prêmio Nobel de Literatura em 2010 e é considerado um dos mais importantes escritores da atualidade.

Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativar as legendas de qualquer vídeo do YouTube, siga as instruções: vá até o menu do player e clique no ícone da roda dentada (se você estiver em um computador) ou selecione os três pontinhos (se estiver no mobile). Escolha a língua da sua preferência e não esqueça de se inscrever em nosso canal. 

Compartilhe:


Mario Vargas Llosa

Mario Vargas Llosa

Escritor

Prêmio Nobel de Literatura. Reconhecido como um dos mais importantes escritores da atualidade.
Ver Bio completa