Postado em ago. de 2018
Sociedade | Cultura
Prostituição: proibir ou regulamentar?
Filósofo francês volta suas reflexões à prostituição e traz dados pertinentes para fomentar este importante e nem tão abordado debate.
Em quase todas as línguas, existe a história de que a prostituição seria a mais antiga das profissões, mas a verdade é que ninguém sabe a origem desta crença. De qualquer forma, a prostituição é sim uma das mais antigas atividades profissionais. Na Atenas do século VI a.C., prostitutas já eram regulamentadas e pagavam altos impostos ao Estado.
Nos dias atuais, a regulamentação foi retomada por países como a Suíça e a Bélgica, que mantêm a polícia e o Estado vigilantes sobre a prática. Já a Suécia, que optou por multar clientes e proibir a prostituição nas ruas, acabou abrindo espaço para que a atividade seja dominada pelas máfias sérvia e russa.
Pascal Bruckner, filósofo francês conhecido por suas análises sobre o amor, volta suas reflexões à prostituição e traz dados e questões pertinentes para fomentar este importante e nem tão abordado debate. Prostituição: proibir ou regulamentar? Assista ao vídeo e deixe seu comentário.
Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTub...
Pascal Bruckner é um filósofo e escritor francês, intelectual da Nova Filosofia. Autor de livros de ficção e não ficção, Bruckner aborda frequentemente questões relacionadas à cultura das sociedades. Seu romance “Lua de Fel” foi adaptado para o cinema pelo diretor Roman Polanski.
Felicidade, multiculturalismo, internet, educação. Pascal Bruckner reflete sobre estes e outros temas em seus vídeos ao Fronteiras www.fronteiras.com/videos/conf...
Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativá-las, clique no menu do player.
Fronteiras do Pensamento | Produção Telos Cultural | Produção Audiovisual Okna Produções | Documentário Uma Certa Felicidade | Direção Pedro Isaias Lucas | Edição Alfredo Barros | Direção de Produção Gina O’Donnell | Tradução Alexandre Fernandez, Marina Waquil e Francesco Settineri
Pascal Bruckner
Filósofo e escritor