Postado em ago. de 2018
Arte | Cultura | Social
Quando a arte enfrenta o bombardeio de imagens
Artista brasileiro explica como a experiência visual contemporânea, incessante e caótica, pode ser transformada pela arte.
Anúncios, outdoors, propagandas, fachadas, placas. Telas, telas e mais telas. O bombardeio de imagens torna nosso discernimento cada vez mais difícil, mas existe um caminho capaz de reverter este processo.
Este caminho foi abordado em nada menos do que o artigo mais lido da história do fronteiras.com, de Camille Paglia, com quase 1 milhão de leitores http://bit.ly/Paglia_EnsinodaA...
Agora, é a vez de Vik Muniz nos explicar o que acontece quando a arte surge para lutar pela retomada da fruição e da contemplação.
Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTub...
Vik Muniz é um dos mais renomados artistas plásticos brasileiros da atualidade. Suas obras, reconhecidas pela criatividade na escolha de materiais inusitados, estão expostas nos principais museus de arte, como o Metropolitan, o Whitney e o MoMa, em Nova York, e o Reina Sofia, em Madrid.
Ao mesmo tempo em que figura na lista dos 100 artistas mais valorizados do planeta, a produção de Vik tem apelo popular e social, o que o levou a se tornar embaixador da Boa Vontade da Unesco e desenvolver variados projetos pelo Brasil.
Clique aqui para baixar o libreto gratuito sobre Vik Muniz http://bit.ly/LibretoVikMuniz
Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativá-las, clique no menu do player.
Vik Muniz
Artista plástico