Postado em ago. de 2018
Sociedade | Cultura
Racismo no Brasil: o primeiro passo
Filósofo traz situações vividas pelos negros para refletir sobre como a segregação pode passar desapercebida por quem não a sente de dentro.
O país da miscigenação e da diversidade ou mais um país a silenciar seus preconceitos? Falar sobre o racismo no Brasil atual pode parecer comum, mas este debate se tornou público há muito pouco tempo. Admitir o problema é o primeiro passo, explica Kwame Anthony Appiah, uma das mais influentes mentes contemporâneas sobre temas relacionados a etnias, multiculturalismo e moral.
O filósofo ganês volta seu olhar ao Brasil e traz situações reais vividas pelos negros mundo afora para refletir sobre uma segregação que pode passar desapercebida aos olhos de quem não a sente de dentro.
Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTub...
Teórico cultural ganês, Kwame Anthony Appiah já eleito um dos principais pensadores globais pela Forbes e Foreign Policy. Seus livros mais recentes abordam problemas filosóficos como etnias, racismo, identidade e moral. Nascido em Londres, foi criado em Gana, retornando à Inglaterra para estudar. O casamento de seus pais, ambos de grande influência na sociedade inglesa, foi considerado uma das primeiras uniões inter-raciais no país.
Professor de prestigiadas universidades dos EUA, Kwame Anthony Appiah faz de seus estudos e vivências temas para suas reflexões e premiadas obras.
Assista aos vídeos com Kwame Anthony Appiah, incluindo o curta-metragem “Por mais que eu te leve pelos caminhos” www.fronteiras.com/videos/conf...
Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativá-las, clique no menu do player.
Fronteiras do Pensamento | Produção Telos Cultural | Produção Audiovisual Okna Produções | Documentário Por mais que eu te leve pelos caminhos | Direção e Edição Marcio Reolon | Direção de Produção Gina O'Donnell | Tradução Marina Waquil e Francesco Settineri
Kwame Anthony Appiah
Teórico cultural