Postado em mar. de 2022

Neurociência | Mulheres Inspiradoras

Revelações do sono

No trecho desta conferência, feita em 2015 no Fronteiras do Pensamento, Suzana Herculano-Houzel desvenda uma função absolutamente fundamental do sono, que só existe no cérebro adormecido.


O sono é reconhecidamente uma das funções mais básicas e importantes do cérebro, até para nos mantermos vivos. Mas quanto tempo dormimos permaneceu desconhecido por muito tempo.

No trecho desta conferência, feita em 2015 no Fronteiras do Pensamento, Suzana Herculano-Houzel desvenda uma função absolutamente fundamental do sono, que só existe no cérebro adormecido. 

Neurocientista e bióloga, em seu trabalho, Suzana analisa como os conhecimentos gerados pela neurociência a respeito dos seres humanos podem ser aplicados na vida diária.

É autora de vários livros de divulgação científica sobre neurociência. Possui pós-doutorado pelo Instituto Max-Planck de Pesquisa do Cérebro na Alemanha, doutorado pela Universidade de Paris VI na França e mestrado na Universidade Case Western Reserve nos Estados Unidos. 

Compartilhe


Suzana Herculano-Houzel

Suzana Herculano-Houzel

Neurocientista

Neurocientista brasileira. Autora de diversos livros de divulgação científica, recebeu destaque internacional ao pesquisar e redefinir a quantidade de neurônios no cérebro humano.
Ver Bio completa