Postado em out. de 2022

Sociedade | História

Todas as revoluções são tecnológicas e biológicas

Em sua conferência, o pesquisador relaciona a tecnologia com as sucessivas transformações presentes no campo da cultura humana.


Cadastre-se gratuitamente AQUI para assistir a outros vídeos. Já tem o seu cadastro? Basta fazer o LOGIN!

Toda revolução é tecnológica. Esta é uma das premissas das quais Rodrigo Petronio parte sua conferência na Temporada 2022. Se você ainda não é assinante, acesse o site e garanta o seu lugar.

O pesquisador de tecnologias da inteligência observa que as revoluções também são biológicas. Em sua conferência, uma das 12 disponível para assinantes na plataforma on-line, ele relaciona a tecnologia com as sucessivas transformações presentes no campo da cultura humana. Rodrigo Petronio é poeta, ensaísta e escritor premiado, é autor e organizador de duas dezenas de obras que transitam entre filosofia, literatura e semiologia. Graduado em letras pela USP, é mestre em ciência da religião e pós-doutor pela PUC-SP, onde atua como pesquisador no Centro de Tecnologias da Inteligência e Design Digital (TIDD/PUC-SP). É também mestre e doutor em literatura comparada pela UERJ, com período na Universidade de Stanford, Estados Unidos. É professor da FAAP e há 15 anos ministra oficinas e cursos livres em instituições.

Acompanhe mais informações sobre esta e outras temporadas. Cadastre-se gratuitamente no Fronteiras.com, e você receberá os melhores conteúdos e atualizações. Experimente também uma navegação personalizada em nossa plataforma e adquira ingressos e produtos digitais em primeira mão. E, não esqueça, inscreva-se também em nosso canal do YouTube e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as semanas.

 

Compartilhe


Rodrigo Petronio

Rodrigo Petronio

Escritor brasileiro

Grande pesquisador de tecnologias da inteligência e design digital.
Ver Bio completa