Postado em abr. de 2020

Sociedade | Medicina | Ativismo e Causas Humanitárias

Viver por uma causa

O Nobel da Paz Denis Mukwege acredita que fazer o bem aos outros deve ser um objetivo diário para que a vida tenha mais sentido.


Para Denis Mukwege, podemos ter diferentes objetivos e causas, mas viver para os outros, fazer bem aos outros, é o que torna a vida significativa. Mukwege conta que, em seu trabalho humanitário, frente a situações de conflito, a resiliência das mulheres impressiona. Elas sofrem enormemente, lutam por si mesmas e pelos outros, e sempre têm algo a ensinar.

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTub...

Nobel da Paz 2018, o médico congolês Denis Mukwege criou o hospital de Panzi e passou a atuar em nome da saúde e da dignidade de mulheres vítimas de violência sexual em seu país. O local já tratou mais de 100 mil pacientes com danos e traumas ginecológicos, sendo que a maioria das pacientes vem de regiões de conflito.

Além do Nobel, Mukwege foi agraciado com o Prêmio Olof Palme, a distinção de Cavaleiro da Legião da Honra, o Prêmio das Nações Unidas no Campo dos Direitos Humanos, entre outros. Mukwege tem uma trajetória que emociona e inspira.  

Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativar as legendas de qualquer vídeo do YouTube, siga as instruções: vá até o menu do player e clique no ícone da roda dentada (se você estiver em um computador) ou selecione os três pontinhos (se estiver no mobile). Escolha a língua da sua preferência e não esqueça de se inscrever em nosso canal.

Compartilhe


Denis Mukwege

Denis Mukwege

Médico congolês

Prêmio Nobel da Paz, é especialista no atendimento a mulheres vítimas de violência sexual.
Ver Bio completa