Postado em abr. de 2020
Sociedade | Medicina | Ativismo e Causas Humanitárias
Viver por uma causa
O Nobel da Paz Denis Mukwege acredita que fazer o bem aos outros deve ser um objetivo diário para que a vida tenha mais sentido.
Cadastre-se gratuitamente AQUI para assistir a outros vídeos de Denis Mukwege. Já tem o seu cadastro? Basta fazer o LOGIN!
Para Denis Mukwege, podemos ter diferentes objetivos e causas, mas viver para os outros, fazer bem aos outros, é o que torna a vida significativa. Mukwege conta que, em seu trabalho humanitário, frente a situações de conflito, a resiliência das mulheres impressiona. Elas sofrem enormemente, lutam por si mesmas e pelos outros, e sempre têm algo a ensinar.
Nobel da Paz 2018, o médico congolês Denis Mukwege criou o hospital de Panzi e passou a atuar em nome da saúde e da dignidade de mulheres vítimas de violência sexual em seu país. O local já tratou mais de 100 mil pacientes com danos e traumas ginecológicos, sendo que a maioria das pacientes vem de regiões de conflito.
Além do Nobel, Mukwege foi agraciado com o Prêmio Olof Palme, a distinção de Cavaleiro da Legião da Honra, o Prêmio das Nações Unidas no Campo dos Direitos Humanos, entre outros. Mukwege tem uma trajetória que emociona e inspira.
Denis Mukwege
Médico congolês