Postado em out. de 2018
Literatura | Cultura | Mulheres Inspiradoras | Ativismo e Causas Humanitárias
Você vai ver quando for mãe
Escritora explica a complexidade da maternidade, questão que motivou seu best-seller, “Canção de Ninar”, premiado com o Goncourt
Quando você for mãe, nunca mais se sentirá sozinha. Quando você for mãe, estará realizada. Leïla Slimani tem algo a dizer sobre os mitos da maternidade... E milhões de pessoas querem escutá-la, porque a fala do vídeo foi base para seu best-seller, “Canção de Ninar”.
No vídeo, a escritora franco-marroquina nos traz reflexões pessoais e observações sobre mães francesas, país cujo modelo de maternidade já rendeu outros best-sellers, que mostram como as mães francesas seriam um modelo a ser seguido. Quando Slimani as encontra chorando de cansaço no banheiro, este modelo passa a ser questionado também.
Mito após mito, em uma fala realista, dura e amorosa, a autora vai nos trazendo um depoimento característico do seu ativismo pela liberdade e pelo poder femininos.
Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTub...
Ian McEwan, Valter Hugo Mãe, José Eduardo Agualusa, Orhan Pamuk, Mia Couto. Os grandes nomes da literatura contemporânea estão no Fronteiras.com. Assista aos vídeos exclusivos www.fronteiras.com/videos/cate...
Leïla Slimani é uma expoente da nova literatura francófona. Em 2016, foi vencedora do Prêmio Goncourt, um dos mais prestigiados de língua francesa, pelo best-seller “Canção de Ninar”.
Uma jovem que saiu do Marrocos para ganhar a sonhada liberdade na Europa, Slimani fez do seu caminho individual um convite para que suas conterrâneas “se rebelem contra as leis medievais” de seu país, tornando-se uma voz global na luta pelo feminismo.
Seus livros abordam as áreas sombrias da alma humana e trazem à tona temas silenciados sobre o universo das mulheres.
Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativá-las, clique no menu do player.
Leïla Slimani
Escritora e jornalista