Postado em jul. de 2017

Literatura | Sociedade | Cultura

Momento Fronteiras - Amós Oz

Amós Oz, escritor israelense, fala sobre sobre posicionamento político, literatura, criação literária e o papel de Israel e Palestina.


Compartilhe:


Cadastre-se gratuitamente AQUI para assistir a outros vídeos de Amós Oz. Já tem o seu cadastro? Basta fazer o LOGIN!

No momento em que o mundo se torna mais complexo e as pessoas buscam por respostas cada vez mais simplistas para todas as perguntas, o fanatismo e o extremismo ganham terreno. De acordo com o escritor israelense Amós Oz, uma destas questões é o conflito entre judeus israelenses e árabes palestinos, que ele classifica como uma verdadeira tragédia.

Na terceira conferência da temporada 2017 do Fronteiras do Pensamento, intitulada “Meus livros, meus país, minha política”, Oz falou sobre posicionamento político, literatura, criação literária e o papel de Israel e Palestina num conflito sem mocinhos ou vilões.

O escritor também ressaltou a importância da criatividade e do humor, que podem funcionar como ferramentas na busca por tolerância e empatia. Segundo ele, a curiosidade é uma força propulsora da literatura.

Fronteiras do Pensamento | Roteiro Luciana Thomé | Produção Audiovisual Pedro Caldas | Locução Rita Zart | Tradução Marina Waquil e Francesco Settineri

Compartilhe:


Amós Oz

Amós Oz

Escritor

Ativista político, foi fundador do Movimento Paz Agora e um dos mais premiados intelectuais da atualidade.
Ver Bio completa